sexta-feira, 29 de maio de 2015

Imobiliária Curitiba

Toda vez que falamos de compra de imóveis com imobiliárias em Curitiba parece papo de corretor que quer que você troque, ou se mude. Por isso queremos que você leia este post, ele conterá verdades as quais talvez você não gostará muito de saber, mas ainda assim são verdades!

1) Sobre Imobiliaria Curitiba: Elas não trabalham de graça. Nós amamos encontrar novos imóveis e pessoas que querem mudar, mudança é uma constante do nosso diariamente por isso não estamos acostumados com nada que seja imutável, por outro lado levamos muito a sério o que fazemos, estamos do seu lado para ajudar a analisar riscos, acompanhar e compartilhar nossa experiência, indicar o melhor caminho.
Dedicamos nossos dias para isso, então infelizmente não é um trabalho o qual não possa ser cobrado.

2) Todas as imobiliarias em Curitiba são iguais: Não! Pelo contrário são muito diferentes, como em todo mercado você encontrará pessoas muito boas nisso e pessoas que deixam a desejar, e isso vai mudar de empresa para empresa, é importante reconhecer empresas que são franquias e empresas que são cuidadas pelos donos de perto, isso pode fazer uma grande diferença no seu processo. (Esta é uma conversa para um outro post bem completo)

3) Apartamento Curitiba posso visitar todos?: A resposta certa seria um Não, mas na verdade você pode, o fato é que isso levaria muito tempo e esforço, tanto seu quanto do corretor que estará te atendendo, então eu sugiro que você veja este post (aqui) sobre os primeiros passos antes de começar a ligar para marcar visitas.

4) Os corretores só querem vender!: Não. Eu não posso falar pela maioria dos corretores, mas posso falar pela empresa que eu conheço Artia Imóveis. Obvio que precisamos vender, temos famílias, casa e finais de semanas (as vezes) mas esta além disso, quando gostamos de fazer alguma coisa isso não parece trabalho, então quando um cliente conta para nós que esta pensando em mudar, e tem planos, entramos no mesmo barco juntos e queremos acima de tudo RESOLVER PROBLEMAS, as coisas complicadas que podem aparecer no meio do caminho, pessoas que podem não estar sendo tão verdadeiras e documentação que na compara de imóveis é uma parte muito importante.

5) Estarei no meu novo imóvel em 30 dias: Definitivamente não, essa é uma das primeiras orientações que damos aos nosso clientes, programe-se, a não ser que o imóvel esteja: quitado, desocupado, no valor exato que você quer pagar e você queira pagar a vista e se decida na primeira visita, ainda assim seria bem difícil que você se mude com 30 dias, cada caso é um caso, mas geralmente é legal contar com pelo menos 60 dias na sua agenda.


Por hoje acho que é o suficiente de super verdades deste novo sonho que você esta para começar, vamos continuar conversando aqui sobre várias coisas deste universo de trocar imóveis. Espero que vocês tenham gostado do post.
Fiquem a vontade para comentar aqui em baixo e dar sugestões, críticas e etc

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário